Seguidores

sábado, 29 de junho de 2013

APOSTILA PARA O CONCURSO SUDAM AM 2013 AMAZÔNIA - AGENTE ADMINISTRATIVO + Legislação Aplicada à SUDAM 2013

A SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto na Lei Nº 124, de 03 de janeiro de 2007 e o Decreto Nº 6.218, de 4 de outubro de 2007, torna publica a realização de concurso público destinado ao provimento de 71 (setenta e um) cargos públicos de caráter efetivo regidos pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, do Quadro de Pessoal Permanente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia - SUDAM, Decreto nº 6.944, de 21.08.2009, autorizado pela Portaria nº 632, de 28 de dezembro de 2012, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O concurso público será regulado pelas normas contidas no presente edital e seus anexos e será executado pelo INSTITUTO AMERICANO DE DESENVOLVIMENTO - IADES.

1.2 O concurso público destina se a selecionar candidatos para o provimento de cargos públicos de caráter efetivo regidos pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, do Quadro de Pessoal Permanente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia - SUDAM, autorizado pela Portaria nº 632, de 28 de Dezembro de 2012, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

1.3 As provas referentes ao concurso público inclusive a perícia medica dos candidatos que se declararam
com deficiência, serão aplicadas na cidade de Belém, estado do Pará.

1.4 A seleção para os cargos de que trata este edital compreenderá as seguintes fases:
a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do IADES;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de nível superior, de responsabilidade do IADES.

1.5 Os candidatos aprovados e convocados realizarão procedimentos préadmissionais e exames médicos complementares, em conformidade com a legislação vigente e de responsabilidade da SUDAM.

1.6 Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Publicas Federais (Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e suas alterações).

1.7 Os horários mencionados no presente edital e nos demais editais a serem publicados para o certame obedecerão ao horário oficial de Brasília/DF.

 Analista Técnico Administrativo
Analista Técnico Administrativo - Esp.: Tecnologia da Informação
Biólogo
Contador
Economista
Engenheiro - Especialidade: Engenharia Civil
Engenheiro - Especialidade: Engenharia de Pesca
Engenheiro - Especialidade: Engenharia de Produção
Engenheiro - Especialidade: Engenharia Elétrica
Engenheiro - Especialidade: Engenharia Mecânica
Engenheiro Agrônomo
Estatístico
Geógrafo
Químico
Zootecnista

Agente Administrativo. 1 Qualidade no atendimento ao publico. Comunicabilidade, apresentação, atenção, cortesia, interesse, presteza, eficiência, tolerância, discrição, conduta e objetividade. 2 Trabalho em equipe. 2.1 Personalidade e relacionamento. 2.2 Eficácia no comportamento interpessoal. 2.3 Fatores positivos do relacionamento. 2.4 Comportamento receptivo e defensivo, empatia e compreensão mutua. 3 Conhecimentos básicos de administração. 3.1 Características das organizações formais: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. 3.2 Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação. 3.3 Comportamento organizacional: motivação, liderança e desempenho. 4 Patrimônio. 4.1 Conceito. 4.2 Componentes. 4.3 Variações e configurações. 5 Hierarquia e autoridade. 6 Eficiência, eficácia, produtividade e competitividade. 7 Processo decisório. 8 Planejamento administrativo e operacional. 9 Divisão do trabalho. 10 Controle e avaliação. 11 Motivação e desempenho. 12 Liderança. 13 Gestão da qualidade. 14 Técnicas de arquivamento: classificação, organização, arquivos correntes e protocolo. 15 Noções de cidadania. 16 Noções de uso e conservação de equipamentos de escritório. 17 Compras na Administração Publica. 17.1 Licitações e contratos. 17.2 Princípios básicos da licitação. 17.3 Legislacao pertinente. 17.4 O processo de compras governamentais ligados ao CEASA. 17.5 Sistema de cotação eletrônica de preços. 17.6 Sistema de registro de preços. 17.7 Pregão.  

Baixar via Download Legislação Aplicada à SUDAM




 Obs: Esta apostila é paga





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Renda Extra

http://hotmart.net.br/show.html?a=A2239100M